5 Truques para vender mais com cupom de desconto

Você deseja aumentar as vendas de sua loja online, a fim de alcançar as metas propostas para obter sucesso, reter mais clientes e melhorar a sua marca? Conheça os 5 truques para vender mais com cupom de desconto.

Não é novidade que muitas empresas utilizam a estratégia de cupons de desconto, por exemplo, o código promocional AliExpress – disponibilizado por um dos maiores e-commerces varejista da internet, pois essa é considerada uma das melhores formas de atrair novos clientes e fidelizar os antigos.

A melhor maneira de desenhar uma estratégia baseada em cupons é realizar uma boa promoção dos mesmos, com o objetivo de atrair a atenção e atingir o maior público possível.

Quanto mais atrativa for a sua oferta, maior será o impacto que terá junto dos clientes. Claro que a estrutura de custos fixos e variáveis ​​do negócio deve ser muito bem analisada para que, embora busquemos escopo com margem mínima no início, a rentabilidade final possa ser positiva e crescente.

Constantemente é preciso lançar descontos, oferta 2×1, entre outras ofertas, mas eles não têm um alcance maior e, o que é pior, apenas ocupam seu tempo projetando propostas gráficas e atrativas em sua loja virtual, ignorando estratégias eficazes que realmente cumprem a função que você mais deseja: vender mais e melhorar as finanças de sua empresa.

Truques para vender mais com cupom de desconto

A seguir, damos 5 dicas para que seus esforços não sejam em vão e cada vez seu site de comércio eletrônico tenha muito mais sucesso.

1. Pense bem no objetivo da oferta

Não se trata apenas de lançar cupons de descontos de qualquer maneira, só porque outros fizeram e funcionou para eles. É importante que você defina uma meta, não basta apenas querer vender mais, você deve ter um plano estratégico para saber o tipo de cupom e valor de desconto que pode oferecer, além de ter em mente a margem de lucro do produto final.

O que você deseja alcançar com a implementação de cupons em uma loja online online? Você quer se tornar muito mais conhecido no setor ou no mercado? Capturar novos clientes? Você quer se posicionar como a primeira marca do seu setor na mente dos consumidores? Quer fidelizar e fidelizar os seus clientes? Aumentar o tráfego da sua loja virtual? Escolha seu objetivo corretamente e você alcançará resultados mais eficazes.

2. Defina o tipo de cupom que deseja implementar

Você deve saber que ao usar um cupom no e-commerce, é preciso ser o mais detalhado e específico possível para oferecer uma oferta consistente. Há ofertas de descontos percentuais, que é um dos mais populares, variando de 5%, 10%, 15% e 20% de desconto em toda a loja ou apenas em produtos selecionados, enquanto quando há mudança de coleção ou estação, são oferecidos 50% de desconto.

Que tal frete grátis? Essa também é uma modalidade em cupons e é muito utilizada no e-commerce na hora de calcular preços no carrinho de compras, sim, analisando criteriosamente se você pode assumir o custo do transporte.

3. Promova suas ofertas

Em repetidas ocasiões os cupons, descontos e ofertas, ficam apenas nos banners das lojas online ou no catálogo de seus produtos e essa não é a ideia.

As redes sociais e e-mails são uma excelente alternativa para promover descontos em seus produtos, além de ser uma excelente alternativa para a organização de concursos ou sorteios, onde os prêmios são cupons para sua loja virtual.

4. Defina um período ou horário para divulgar seus cupons

É importante que você sincronize de acordo com as comemorações como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia da mulher, Dia do Professor, Dia de Natal, Black Friday, entre outras, pois são épocas em que os consumidores tendem a para comprar mais e nada melhor do que esse tempo para aumentar suas vendas e tornar sua marca muito mais conhecida em todos os canais de e-commerce.

5. Não se esqueça de especificar o prazo em que a oferta se aplica

Se não o fizer, poderá assumir sérias consequências para sua marca, como a possibilidade de perder seus clientes mais fiéis e, o que é pior, afetar a reputação de sua loja e não queremos isso, certo?

Na hora de apresentar sua oferta e informar ao cliente como ele pode resgatar o cupom, se pode ou não ser combinado com outros bônus, o prazo em que os cupons podem ser efetivados, se for 2 x 1, se for apenas aplica-se a determinadas horas ou dias, entre outras condições que pretende estabelecer, tendo em conta o Código do Consumidor que fala do acesso do consumidor à informação adequada.

Lembre-se que uma estratégia baseada em cupons, descontos ou ofertas, devidamente aplicada, segmentada, condicionada e promovida adequadamente traz múltiplos benefícios para seu e-commerce, tome cuidado para não saturar o consumidor e analise muito bem sua capacidade monetária para assumir os gastos de uma oferta.

Aproveite e conheça a Bet Pix, apostas online com saque rápido, saiba mais

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *